Uma péssima notícia. O AMC confirma que não teremos novos episódios de Better Call Saul em 2019, e a quinta temporada só vai estrear em algum momento de 2020.

Sarah Barnett, presidente da divisão de entretenimento do AMC Networks, foi a responsável pelas más notícias. Ela confirmou a informação em uma recente entrevista, e explicou os motivos para esse adiamento:

“Sim. (Esse atraso) é impulsionado pelas necessidades de nosso time criativo, de modo que não pressionaremos ninguém se isso resultar em um programa pior em sua qualidade. Bom, sabemos claramente que o final da série estava escrito antes mesmo de começar. Os roteiristas contam com um senso muito particular e muito claro sobre o arco que querem contar em seu programa. E com certeza estamos nos aproximando do final da série.”

 

 

Estamos próximos do fim de Better Call Saul

 

 

As palavras de Barnett são um tanto difusas, mas apontam claramente para algum elemento da produção que não estava pronto para cumprir com o plano desenvolvido pelos criadores da série. Seja por causa de compromissos prévios ou por complicações de outra índole com algum membro do staff.

Logo, para garantir a qualidade que a audiência já está acostumada a ver em Better Call Saul, será necessário esperar até 2020 para ver uma nova temporada da série.

Também não está claro se a quinta temporada será a última, mas ao menos sabemos que a série está a caminho do seu fim. Se os seus criadores seguirem a regra de Breaking Bad, a próxima temporada tem tudo para dar um desfecho para a história de Saul Goodman. Ainda mais depois desse adiamento de sua estreia.

Ou seja, o melhor conselho que eu posso dar para você é respirar fundo, relaxar e assistir as quatro temporadas de Better Call Saul que estão disponíveis no Brasil pela Netflix. Todo mundo acabou de ganhar um pouco mais de tempo para ficar em dia em uma das melhores séries de TV da atualidade.

 

Via Vulture