Série “Euphoria” da HBO cria polêmica com cenas fortes. (Foto: Divulgação)

A HBO é conhecida por não se fazer de rogada quando o assunto são temas fortes e polêmicos. Censura definitivamente é algo que não faz parte do dicionário do canal. Não é de se admirar, portanto, que a nova série teen Euphoria, protagonizada pela atriz Zendaya, seja exatamente o que o público espera de um drama adolescente produzido pela gigante do entretenimento. Mesmo assim, a série tem dado o que falar entre a crítica especializada, que considera alguns elementos da produção forçados demais. O texto abaixo contém alguns spoilers.

Euphoria foi criada por Sam Levinson baseada no original israelense e produzida pelo cantor Drake. A série de oito episódios gira em torno de Rue (Zendaya), uma adolescente com sérios problemas de abuso de álcool e drogas, recém-saída da reabilitação após uma overdose e sem planos de se manter limpa. De volta ao mundo real, Rue tem que conviver com a surpresa dos amigos que acreditavam que ela já estava morta e com problemas mentais que a empurram constantemente de volta ao vício. Cenas de nudez e sexo, por exemplo, são extremamente explícitas: ainda no primeiro episódio são mostrados nada menos que 30 pênis, que de acordo com a equipe, tratam-se de próteses. Há ainda cenas fortes de estupro de menores, onde o ator em questão, Eric Dane, aparece em nu frontal.

Realismo

O objetivo da produção é retratar a realidade nua a crua dos jovens na atualidade, raramente mostrada na televisão. O diretor afirmou ao THR que não se trata de sensacionalismo, mesmo que “alguns pais sem dúvida ficarão completamente chocados.” Ainda de acordo com a atriz Maude Apatow: “A série é um olhar sobre o quão difícil é crescer na sociedade atual”. Mesmo muito compreensivos, os executivos da HBO demandaram que algumas cenas fossem retiradas da versão original, como o close-up de uma vagina durante o parto. Com tanta polêmica, Euphoria sem dúvida causará reações por parte do público, e como consequência, bons índices de audiência para o canal. A série estreia nesse domingo, 16 de junho.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui