A Nielson Company agora é capaz de medir a audiência da Netflix.

A sua nova plataforma de medição vai permitir que executivos de diferentes canais ou anunciantes conheçam com precisão os índices de audiência de todas as plataformas disponíveis hoje.

Desde 2014, a Nielsen era capaz de calcular a audiência de diferentes séries das plataformas de streaming, mas a arquitetura de cada serviço permitia manter os números privados com os próprios donos.

Agora, a Nielsen é livre para mediar a audiência dos programas exibidos, com o uso de uma assinatura de áudio, que dispensa qualquer ação por parte das programadoras das plataformas.

 

 

Logo, ABC, BBC ou HBO podem consultar a Nielsen para conhecer a audiência de séries como House of Cards, The Handmaid’s Tale e outras, tendo uma ideia mais clara de como o setor está.

Hoje, 13% dos conteúdos consumidos pela audiência chegam por plataformas de streaming, e metade dessa porcentagem vem da Netflix. Sem revelar números, a Nielsen indica que séries como The Defenders e Fuller House contam com elevadas audiências.

 

Via The New York Times