A NBC anunciou oficialmente que o drama médico estreante New Amsterdam está renovada para a segunda temporada.

“Ficamos muito animados em ver o quanto o público abraçou o Dr. Max Goodwin e todos os personagens de New Amsterdam, uma série médica incrivelmente atraente”, disseram Lisa Katz e Tracey Pakosta, co-presidentes de programação da NBC Entertainment em comunicado. “Parabéns aos produtores executivos David Schulner e Peter Horton, aos nossos roteiristas e a um elenco e equipe de produção incríveis que deram vida a essas histórias.”

New Amsterdam é estrelada por Ryan Eggold (The Blacklist) como Dr. Max Goodwin, que está fazendo malabarismos com seu novo papel como diretor médico do mais antigo hospital público da América. O elenco também inclui Freema Agyeman (Doctor Who) como Dra. Helen Sharpe, Janet Montgomery (Salem) como chefe da emergência Dra. Lauren Bloom, Jocko Sims (The Last Ship) como chefe de cirurgia cardíaca Dr. Floyd Reynolds, Anupam Kher (Sense8) como o neurologista Dr. Vijay Kapoor e Tyler Labine (Reaper) como o psicólogo Dr. Iggy Frome.

Nova Amsterdã estreou com uma audiência de 8.4 milhões de telespectadores e uma demo 18-49 anos de 1.8. Nos primeiros 12 episódios, a série teve uma audiência média de 6.4 milhões de espectadores por episódio, com demo de 1.3, empatando os seus números com Chicago Fire e Chicago Med na demo, ficando na terceira posição entre todos os dramas da NBC (perdendo apenas para This Is Us e Manifest).