Black Mirror: Bandersnatch não passou indiferente a ninguém, e foi um grande sucesso, sendo um dos grandes fenômenos de 2018. E a boa acolhida vai resultar em mais filmes interativos por parte da Netflix.

A gigante do streaming deixou claro que teremos mais filmes no estilo de Black Mirror: Bandersnatch, o que pode levar ao lançamento de séries com o mesmo formato no futuro. O vice-presidente de produto da Netflix Todd Yellin afirmou que o formato “escolha a sua própria aventura” foi um sucesso, e para o ano que vem veremos mais filmes interativos.

“É um grande sucesso em todo o mundo, e nos demos conta que a narração interativa é algo que queremos apostar mais. Estamos dobrando a nossa aposta. Assim, esperamos que nos próximos dois anos teremos mais narrações interativas.”

Black Mirror: Bandersnatch é um filme sombrio e com conotações de ficção-científica. Logo, foi considerada a possibilidade que tal gênero seria o mais explorado para o novo formato, mas não é bem assim. Yellin garantiu que “Não necessariamente será ficção-científica ou necessariamente será em um tom mais escuro. Poderá ser uma louca comédia. Poderá ser um romance, onde a audiência pode escolher o que acontece com ele ou com ela”.

 

 

Pode parecer desalentador não receber mais filmes interativos até o ano que vem ou quem sabe até 2021, mas faz sentido. São filmes muito difíceis de serem produzidos, pois além de rodar todas as possibilidades, é preciso garantir que todas as possibilidades respeitem as regras de roteiro, sem falhas.

Além disso, não estamos falando de uma história com apenas um final, mas múltiplas histórias com vários finais. O próprio diretor de Black Mirror: Bandersnatch, Charlie Brooker, afirmou recentemente que todo o processo “foi quase um inferno”.

Mas isso não quer dizer que não queremos ver mais conteúdos desse tipo na Netflix. Basta os assinantes cruzarem os dedos e munir em si uma boa dose de paciência.

 

Via The Verge