stranger things

Qualquer pessoa que tenta usar um conteúdo com copyright terá problemas. Mas o contrário também pode acontecer. E foi o que aconteceu com a caixa dos DVDs de Stranger Things (Netflix), que usa uma foto de uma fita VHS obtida sem permissão.

Para aproveitar a onda retrô e nostálgica, o pessoal da Netflix utilizou uma réplica de uma velha fita VHS para fazer a embalagem. O problema é que a foto dessa VHS foi usada sem autorização.

A foto original foi tirada por Gough Lui, e comparando as duas imagens, não há dúvidas que a sua foto foi previamente manipulada para depois ser utilizada na caixa do DVD de Stranger Things.

 

 

Gough não gostou que uma mega produção utilizasse uma foto sua sem sequer pedir. Sua tentativa de entrar em contato com algum responsável na Netflix por isso foi inútil, e ele decidiu tornar o problema público na internet.

A tática deu certo. Em menos de um dia ele foi contactado pela Netflix, e rapidamente as duas partes entraram em um acordo que Gough considera ser “satisfatório”, que inclui o envio de um dos boxes de DVD para o autor da foto.

Um final feliz para um incidente que poderia ser evitado.

 

Via Petapixel