House of Cards

O defunto nem esfriou.

Depois das bobagens feitas por Kevin Spacey, a Netflix anunciou o fim de House of Cards na sexta temporada. Apesar de manter a tese que a decisão estava tomada meses antes de tudo isso acontecer, agora sabemos que os planos é seguir com a série sem Spacey, em forma de um spin-off.

Netflix e Media Rights Capital começaram a preparar pelo menos três potenciais spin-offs de House of Cards. A mais provável de vingar é uma série centrada em Doug Stamper (Michael Kelly), assistente pessoal de Frank Underwood (Spacey).

 

 

O projeto já contaria com um roteirista: Eric Roth, produtor executivo das quatro primeiras temporadas da série. Roth venceu um Oscar pelo roteiro adaptado de Forrest Gump, além de se envolver com o roteiro de Munich e O Curioso Caso de Benjamin Button.

Por enquanto, não há detalhes sobre os outros dois possíveis spin-offs em desenvolvimento, mas todos mostrando o mesmo universo de House of Cards (algo óbvio). Vamos ver como os fãs vão encarar essas mudanças.

Certo é que o sucesso de House of Cards era grande demais para a Netflix abandonar. Assim, adota a mesma estratégia da HBO com Game of Thrones, mas sem a necessidade de abrir mão de um dos seus protagonistas.

 

Via Variety