Spike Lee voltou a ser mainstream em Hollywood com Infiltrado na Klan, filme que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Direção. E agora, a Netflix está próxima de fechar um acordo com Lee para distribuir Da 5 Bloods, o seu novo filme que, se tudo der certo, contará com Chadwick Boseman (Pantera Negra) como protagonista.

Da 5 Bloods contará a história de um veterano do Vietnã que volta para a guerra para recuperar a sua inocência perdida. O filme parte de um roteiro original de Danny Bilson e Paul DeMeo re-escrito depois por Matthew Billingsly que o próprio Lee vai voltar a escrever com a ajuda de Kevin Willmott, com quem colaborou em Infiltrado na Klan.

Além de Boseman, também há negociações com Delroy Lindo e Jean Reno para ingressar ao elenco de Da 5 Bloods. Tudo parece estar em estágio avançado, já que as filmagens devem começar em março de 2019, coincidindo com o fim da campanha promocional de Infiltrado na Klan para o Oscar 2019.

Assim, Da 5 Bloods seria o primeiro filme de Spike lee para a Netflix, apesar de não ser a primeira vez que ele trabalha com o serviço de streaming, uma vez que ele foi produtor executivo e diretor de todos os episódios da adaptação televisiva de Nola Darling.

 

Via Variety