Netflix
Netflix (Foto: Divulgação)

Responsável por mudar a forma como o público consome produções audiovisuais, a Netflix pode ser uma vilã para a humanidade, aponta alguns estudos científicos sobre a humanidade. Um levantamento publicado no The Hollywood Reporter, constatou que assistir à televisão por mais de 04 horas por dia, aumenta o risco de morte de forma prematura por doenças cardíacas.

A reportagem ainda abordou os riscos para o meio ambiente, ao citar as emissões de carbono que são utilizadas para o funcionamento do centro de dados da plataforma de streaming. O suficiente para a produção de um vídeo de 10 minutos em alta definição, é a mesma energia utilizada para aquecer um forno elétrico de 2000 watts ligado na potência máxima por 5 minutos.

O estudo, que faz parte do projeto The Gift, apresentou ainda, a título de comparação, que o serviço de Vídeo On Demand (VOD) pode produzir mais emissões de carbono do que uma ida ao cinema.

Criadores de “GoT” assinam com a Netflix

Por falar em Neflix, a plataforma de streaming protagonizou uma briga com a HBO, após fechar com a dupla de criadores da série de sucesso Game of Thrones, por meio de uma negociação acirrada com David Benioff e DB Weiss. O acordo teria sido fechado por US$ 200 milhões. 

“Estamos muito felizes em receber grandes criadores como David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma imensa força criativa e surpreenderam o público em todo o mundo com suas histórias épicas. Já estamos ansiosos para ver o que a imaginação deles trará para nossos assinantes”, afirmou a plataforma de streaming em comunicado oficial divulgado à imprensa. 

Os novos contratados também se pronunciaram sobre a nova parceria. “Fizemos uma grande jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por nos fazer sentir em casa aqui”, disseram em nota. “A Netflix construiu algo incrível, e estamos honrados que eles nos convidaram para se juntar a eles”, completaram. 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui