spoilerfoiler

Não é difícil de se imaginar que, no próximo domingo, 29 de setembro, teremos mais uma vez um cenário de guerra nas redes sociais. O motivo: spoilers. Imagino pessoas ensandecidas por causa do final de Breaking Bad, e outras, mais irracionais, ameaçando outros usuários de morte se qualquer detalhe sobre o final da série for revelado de forma prévia na internet. Entendendo a loucura desse povo todo, a Netflix norte-americana criou uma ferramenta que pode tornar ao menos o Twitter um lugar melhor para se viver.

Eles criaram o Spoilerfoiler, que é uma ferramenta que faz o filtro do feed de notícias do Twitter das mensagens que podem conter menções sobre a série protagonizada por Bryan Cranston. Sempre que uma mensagem no microblog contar com alguma menção sobre Breaking Bad, o texto será bloqueado (como mostra a foto que ilustra esse post), permitindo que você possa acompanhar o que os seus amigos estão fazendo sem medo. Isso é, se a sua timeline não ficar cheia dessas barras pretas, já que seus amigos não vão falar em outra coisa no final de semana.

Se a pessoa for curiosa o suficiente, vai poder ver a mensagem publicada, clicando na parte oculta da mensagem. Obviamente, a ferramenta não é perfeita, mas deve eliminar um monte de spoilers para aqueles fãs que não vão conseguir ver o episodio final no domingo (ou na segunda-feira… mais do que isso não dá para considerar fã de Breaking Bad).

Aliás, o mais inusitado dessa notícia é que é a Netflix – que é uma plataforma de vídeos online, como você bem sabe – se preocupando com os usuários da TV tradicional. A mesma Netflix que entende que os usuários preferem acompanhar uma temporada inteira de uma série do que esperar semana após semana para assistir um episódio por vez.

Porém, a atitude se explica com o acordo fechado entre a Netflix e a AMC para contar com as suas séries. Ou seja… business, my friend!

Até o momento, sabemos que a plataforma está disponível para a versão norte-americana do Netflix. Logo, você, fã brasileiro de Breaking Bad, vai ter que se virar para fugir dos spoilers sobre o final da série. Não entrar nas redes sociais (ou até mesmo na internet) por alguns dias, até ver o episódio, é uma boa alternativa.

Via VentureBeat