Ah, Netflix… não ferra comigo, vai… Não cancele as coisas que eu aprendo a amar, mas eu não conto para ninguém…

A Netflix decidiu cancelar a ótima American Vandal, após duas temporadas. A série fazia uma ótima paródia das séries investigativas, mas sempre apresentando um evento ridículo ou um caso escatológico. Tudo em nome da zoeira.

Os responsáveis pela série começaram a pensar na história da terceira temporada, e a CBS TV Studios já recebeu vários contatos de interessados em resgatar a série. O que é uma ótima notícia, já que há indícios fortes que a série só vai encerrar a sua passagem pela Netflix, mas deve continuar em algum outro lugar.

Eu entendo por que a Netflix cometeu o crime em cancelar American Vandal. O serviço de streaming quer reduzir o número de séries originais produzidas por outras empresas. Esse foi um dos motivos para o cancelamento de séries como All About the Washingtons, Punho de Ferro ou Luke Cage.

E não será surpresa ver mais “vítimas” pelo caminho nas próximas semanas.

Criada por Dan Perrault e Yacenda, American Valdal estreou em setembro de 2017 e não fez muito barulho. Mas com o passar do tempo, a produção recebeu ótimas críticas e o apoio da audiência, o que fez com que uma segunda temporada acontecesse e estreasse em 14 de setembro.

American Vandal é ótima. Ela tira sarro sem medo de ser feliz com séries criminais como Making a Murder, e consegue viciar rapidamente, fazendo com que os adeptos da proposta continuem nos episódios em sequência até o final da temporada.

Não só pelo fator diversão, mas também pelo suspense que a série conseguiu plantar com um plot tão ridículo na primeira temporada (o caso dos pênis desenhados em todos os lugares).

Enfim, American Vandal é um sopro de ar fresco, e espero que a série não demore muito para encontrar um novo lar.

 

 

 

Via Hollywood Reporter