A Netflix vai expandir os universos de Pacific Rim e Altered Carbon em forma de anime, e anunciou três novas séries de animação: Cagaster of an Insect Cage, Yasuke e Trese.

São cinco novos animes que a Netflix prepara entre estreias e novas temporadas. No caso de Altred Caron, Dai Sato (Cowboy Bebop) vai ampliar o universo e a mitologia da série em sua segunda temporada.

Cagaster of an Insect Cage é baseada em um mangá pós-apocalíptico onde as pessoas se transformam em insetos. Já Trese será uma série sobrenatural baseada no folclore filipino e Yasuke é uma série que se desenvolve no Japão em guerra, com um ronin aposentado como um encarregado em cuidar uma criança misteriosa.

Mas a principal animação dessa leva é Pacific Rim, protagonizada por um jovem e sua irmã menor, que toma o controle de um Jaeger abandonado, enquanto viagem pelo país em busca pelos seus pais. A franquia é uma homenagem ao anime clássico e aos filmes de monstros japoneses, uma série de animação seria algo bem lógico.