Foi simplesmente épico!

Em tempos onde o Emmy Awards dava toneladas de prêmios para Modern Family, e Mad Men era uma força dominante na categoria Melhor Série Dramática, a NBC decidiu fazer uma abertura de Emmy Awards no estilo Glee, e não errou a mão. Nem tinha como. Não tinha como dar errado!

Era um tempo onde o Emmy era divertido, o Twitter ainda ganhava forma, e Jimmy Fallon já estava consolidado como apresentador do Late Night (e não do The Tonight Show, que ele iria assumir anos depois).

Para essa abertura, alguns dos principais membros do elenco de Glee (Lea Michele, Cory Monteith, Chris Colfer e Amber Riley) buscavam grana para adquirir os ingressos para o Emmy Awards (porque eles não foram convidados, apesar da série ser indicada em várias categorias).

Fallon decide ajudar os jovens, mas recruta alguns amigos no meio do caminho: sua colega de bancada do Weekend Update, Tina Fey (na época em 30 Rock), Jane Lynch (ela sim foi convidada, porque ela é foda), Jon Hamm e sua treinadora de twerking, Betty White, Jorge Garcia (Lost), Joel McHale (Community) e Nina Dobrev (The Vampire Diaries, marcando assim a representatividade da CW no Emmy).

Kate Gosselin foi dispensada, porque ela é onipresente.

E todos eles foram buscar o seu espaço no Emmys através da lendária música “Born to Run”, de Bruce Springsteen.

 

 

Foi épico.

Eu sei que temos outras aberturas lendárias e divertidas, como em 2012, com Jimmy Kimmel apavorado por apresentar o Emmys, mas permitindo que suas amigas atrizes ajudassem na missão. Ou quando Conan O’Brien decidiu transitar por várias séries populares na época em que apresentou o seu Emmys.

Mas a abertura de 2010 com “Born to Run” é excelente em vários níveis, se encaixando perfeitamente com aquele momento da televisão, e até com as informações culturais implícitas naquela abertura (a amizade de Fallon com Fey, o fato de Fallon ser muito fã de Bruce Springsteen, etc).

Veja a abertura do Emmys 2010. E marque na agenda: o Emmy Awards 2018 acontece na próxima segunda-feira, 17 de setembro, e terá exibição no Brasil pela TNT.