Community - Season 5

Em um longo post publicado ontem (11), o criador de Community (NBC), Dan Harmon, falou sobre as possibilidades da série ressuscitar em outro canal. E até ele não está muito otimista com isso.

Harmon admite que o seu silêncio sobre uma hipotética sexta temporada pode ter sido algo “frustrante” para alguns fãs. No post, Dan até admitiu que ficou animado quando a Sony TV lançou essa ideia na semana passada, mas com o passar dos dias, ele prometeu para si mesmo não se empolgar até aconteça uma conversa mais séria sobre o assunto. Aliás, ele mesmo afirma que não quer ser o cara que vai “re-cancelar a já cancelada Community”, criando falsas expectativas.

O criador de Community também teve o cuidado em moderar as expectativas dos fãs sobre a probabilidade da volta de Community, afirmando ter medo em dizer o quão pouco faz diferença o seu entusiasmo em um retorno pode fazer. Entende que o desejo pela volta da série é quase religioso, mas também afirma que há muitos motivos para um resgate de Community ser algo muito difícil, e já se preparou para isso.

Um dos principais motivos pela hesitação de Harmon em apoiar as campanhas dos fãs na internet (o #SixSeasonsAndAMovie) é o sentimento que tais campanhas são mais e mais exploradas por algo que ele chama de “sistema muito injusto”, que age por trás dos fãs, dando a entender que é uma obrigação deles manterem a série no ar, e que a renovação seria “um favor” para esses fãs.

Para Harmon, um fã de séries merece o melhor, e não uma espécie de “pedido de desculpas monetizado” dos canais.

Por fim, Harmon se desculpa com os fãs de Community, que até agora não aceitam o cancelamento da série na NBC: “me desculpo com qualquer um por esse difícil cancelamento. Foram 97 episódios produzidos. Mais de oito episódios muito bons. Missão cumprida”, conclui Dan.

Via, Via