la_viuda_joven_2013_630

Ai, NBC… o canal que nunca me decepciona… bom, imaginem a situação: tentando ir no vácuo de Devious Maids e Revenge, e tentando fazer o seu novelão para conquistar a audiência, a NBC está adaptando a popular novela venezuelana La Viuda Joven (sim, isso mesmo… A Viúva Jovem… e você sabe alguma coisa de espanhol = 10 pontos), que nos Estados Unidos vai receber o título The Black Widow.

O roteiro será escrito por Sri Rao (General Hospital: Night Shift), e para quem não sabe, La Viuda Joven estreou em 2011, e é um sucesso em cinco continentes. E esta é apenas um das novelas que a NBC quer transformar em série ou minissérie. Inicialmente, a produção está planejada para 13 episódios, com mais de um episódio exibido por semana, em um formato próximo ao que vemos hoje nas telenovelas.

Jennifer Salke, Presidente da NBC Entertainment (e a pessoa que vai levar a culpa se isso der errado), afirmou para o TV Guide que “(realmente) acredita que existe um enorme potencial de adaptação das telenovelas para os telespectadores norte-americanos, no formato de séries, com esse formato de fazer TV produzindo uma ressonância em todas as culturas e nacionalidades.”

A seguir, veja um promo de La Viuda Joven, só para vocês terem uma vaga ideia do que se trata.

 

Via TV Guide