Narcos se tornou rapidamente em uma das séries mais assistidas da Netflix. Na verdade, a primeira temporada da trama (que contava com Wagner Moura como Pablo Escobar) foi a mais assistida da plataforma de streaming por muito tempo. Mas a jornada da série não foi das mais fáceis.

O primeiro grande desafio da produção foi justamente encarar o desaparecimento de Pablo Escobar. Depois, um reboot planejado mas necessário, com Narcos: México. Mas parece que a produção segue superando cada desafio/obstáculo que aparece na sua frente, pois a Netflix decidiu renovar a nova instalação para uma segunda temporada.

Narcos: México estreou na Netflix em 16 de novembro, e conta a história de ascensão do cartel de drogas de Guadalajara no início dos anos 80, depois que Félix Gallardo (Diego Luna) assumiu a sua liderança. Um agente do DEA (Michael Peña) chega na região e descobre rapidamente que terá muito mais trabalho do que pensava. O próximo passo na série deve ser o início da Operação Lenda.

A primeira temporada de Narcos: México foi criada por Carlo Bernard e Doug Miro, e é composta por 10 episódios. No seu elenco, passou atores como Ernesto Alterio, Jackie Earle Haley ou Scoot McNairy, este último como narrador da série.

Narcos é uma das melhores séries da TV, e Narcos: México soube trabalhar bem a continuidade dessa história. Vamos ver em como a Netflix vai desenvolver essa nova fase, com uma nova história, um novo cenário criminal e novos personagens envolvidos.

Por enquanto, a Netflix apenas sinaliza que a segunda temporada de Narcos: México chegará em breve, de modo que os novos episódios devem estrear no final de 2019 ou no começo de 2020. Ou seja, é preciso ter uma boa dose de paciência, mas com certeza ainda vai ter muito o que fazer para acabar com o cartel de Guadalajara.