O Super Bowl LIII, a grande final do campeonato de futebol americano da NFL, acontecerá no próximo domingo, 3 de fevereiro. E muita gente que não é muito ligada no esporte mas curte o mundo do entretenimento está esperando pelos anúncios comerciais e trailers de filmes que serão exibidos durante o intervalo do jogo.

Porém, os fãs de Star Wars podem começar a se preparar para ou se decepcionarem um pouco, ou até mesmo sequer ligar a TV para assistir o jogo. De acordo com fontes próximas ao tema, a Disney não comprou ou pretende comprar horários comerciais do Super Bowl para promover a terceira parte da nova trilogia Star Wars, e este pode ser um mau sinal.

Ou alguma coisa não está funcionando bem na produção do filme dirigido por J.J. Abrams, ou talvez a Disney não está apostando tanto no longa depois de tudo o que aconteceu com o filme solo de Han Solo.

O Super Bowl é importante nesse aspecto, pois estamos falando da maior audiência televisiva do ano nos Estados Unidos. Se tem um dia onde todo mundo quer colocar o seu produto na televisão, esse dia é o da final da NFL.

Após essa data importante para os anúncios publicitários e trailers de futuras produções, não sabemos quando a Disney estaria planejando lançar o primeiro trailer de Star Wars: Episódio IX. Logo, tudo o que temos nesse momento são as especulações (nem mesmo os rumores podem ajudar nesse caso).

Vale lembrar que os primeiros trailers dos filmes anteriores da saga foram anunciados justamente nos intervalos comerciais do Super Bowl. Muito provavelmente no lugar de promover Star Wars, dessa vez a Disney queira impulsionar a visibilidade de Vingadores: Ultimato, evitando assim que uma franquia concorra com a outra.

Também é possível que a Marvel libere o trailer final de Capitã Marvel, que estreia no começo de março. E aqui, tudo faria sentido, já que os dois filmes estão diretamente conectados, seja pelo mesmo universo ou seja pela sequência lógica de acontecimentos da história nesse momento.

Nos Estados Unidos, o Super Bowl LIII será exibido pela CBS. No Brasil, a final tem exibição ao vivo pela ESPN, mas o canal não pode exibir os comerciais da TV norte-americana. Mas não se preocupe: todos os anos, o SpinOff.com.br publica todos os comerciais veiculados por lá, para o seu deleite.