Um rumor ventilado nos últimos dias na internet afirma que o Surfista Prateado poderia fazer uma aparição na saga Vingadores, por conta da venda da Fox para a Disney. Porém, esta é uma informação bem falsa.

A Marvel Studios já confirmou que a compra da Fox não vai afetar o MCU pelo menos até 2020. Porém, não seria a primeira vez que Hollywood mente para tentar guardar segredo para os seus fãs.

O mais suspeito do rumor é que veio do Metacritic, site especializado em críticas, e não uma fonte de notícia. O site publicou uma lista do elenco de Guerra Infinita, e incluiu o personagem Silver Surfer.

E, no lugar de considerar esse dado um erro, os fãs da Marvel se agarraram ao detalhe do Metacritic creditar o personagem para Curt Clendenin. Fato é que isso foi inventado por algum usuário do IMDb, e a informação demorou para ser revisada. O próprio Metacritic confirmou que copiou os dados de lá.

Em resumo: fim do rumor.

Mais uma fake news disseminada nas redes sociais sem verificar fontes. O que sabemos é que a Fox tem sim um projeto para o Surfista Prateado, mas que deve levar algum tempo para ser concretizado.

 

Via Marvel Studios News