24_live_another_day_7pm_8pm

Os novos CEOs da Fox, Dana Walden e Gary Newman, compartilharam informações muito interessantes durante o evento da Fox no Television Critics Association winter press tour realizado hoje (17), que podem animar ou decepcionar os fãs de algumas séries com grande base de fãs.

A primeira notício que chamou a atenção no discurso da dupla dos executivos da Fox é que está confirmado que não existem planos de uma nova temporada de 24 Horas sem Kiefer Sutherland (aka Jack Bauer). A dupla confirmou que ‘não há nada que adoraríamos fazer mais do que outra temporada de 24 horas, e esse é um foco constante para nós’, e até informaram que os produtores da série (Howard Gordon, Evan Katz e Manny Coto) estão trabalhando no desenvolvimento dessa nova temporada, mas os executivos do canal entendem que não vai funcionar uma versão da série sem Sutherland no papel principal.

Por outro lado, o próprio Kiefer fala abertamente sobre o seu desejo de não mais interpretar Jack Bauer. A Fox oficialmente discute a possibilidade da volta da série sem ele, e eles sabem que o ator apóia que a série continue sem ele. De fato, a Fox não pensa em continuar 24 Horas sem Jack Bauer, mas sim em apresentar uma proposta onde Jack Bauer não apareça (o que é difícil).

A Fox entende que o formato de série em tempo real é um elemento que pode ser bom o suficiente para segurar a audiência na série, desde que contem com grandes personagens criados por uma boa equipe criativa. Mas, de novo: os planos ainda não estão definidos nesse sentido, uma vez que Kiefer Sutherland não estará no projeto.

A ideia é só garantir uma nova temporada de 24 Horas (ou um spinoff) se a equipe criativa encontrar uma solução que faça com que Jack Bauer volte para a história da forma mais orgânica possível, ou se eles prepararem uma história que seja suficientemente boa para se manter sem ele.

Outra novidade do evento da Fox no TCA foi a possibilidade de um revival de The X-Files. Walden disse que o canal conversa oficialmente com Chris Carter (criador da série) e os protagonistas de Arquivo X, David Duchovny e Gillian Anderson, que estariam comprometidos a retornarem nesse reboot. Por enquanto, os executivos não podem fazer anúncios oficiais, mas as conversas existem.

Por fim, para Prison Break, Newman deixa claro que eles adoram a ideia de trazer a série protagonizada por Dominic Purcell e Wentworth Miller para uma nova temporada, mas a Fox oficialmente não tem algo a dizer sobre o assunto, apesar das especulações levantadas pela imprensa nas últimas semanas.

+info