Entreguem minha Diana Prince de novo logo!

A Warner decidiu adiar o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, também conhecido como “a sequência do filme de maior sucesso da DCEU”. E não foi pouca coisa: o filme está adiado em mais de meio ano.

Por que isso aconteceu?

Com o adiamento da estreia para 5 de junho de 2020 (originalmente marcado para 1 de novembro de 2019), Mulher-Maravilha 1984 escapa de ter que enfrentar com estreias que despertam algum interesse do público, como o novo filme da franquia O Exterminador do Futuro e o filme sobre o personagem de videogames Sonic the Hedgehog.

Além disso, a Marvel ainda não anunciou a sua agenda de lançamentos da próxima fase da MCU (só tem Homem-Aranha: Longe de Casa para dois meses depois de Vingadores 4, que chega ao mundo em maio de 2019).

Só se der a louca na Marvel para estrear Pantera Negra 2 durante a summer season de 2020, algo que não deve acontecer.

Ou seja, pelo menos por enquanto, o caminho está mais ou menos livre para a Mulher-Maravilha. Tudo bem, tem os dois filmes mensais com Dwayne Johnson, que é de lei (Red Notice, curiosamente com Gal Gadot, e Jungle Cruise), a sequência de Top Gun e filmes como a continuação de Um Lugar Silencioso, Godzilla vs. Kong e Minions 2 como competidores estáveis.

 

 

Mesmo assim, é também uma forma da DC Films dar um respiro. Aquaman estreia em dezembro e Shazam! pode mesmo dar certo entre os mais jovens. No mundo perfeito, é preciso preparar o público para o que vem depois, como o filme do Coringa com Joaquin Phoenix.

Sem falar nos demais lançamentos da Warner Bros, como The Conjuring, Godzilla 2, LEGO The Movie 2 e A Coisa: Capítulo Dois, entre outros filmes. E na DC Films de 2020 ainda temos ainda Birds of Prey, protagonizado por Margot Robbie como Arlequina.

Olha só… em dois anos, com alguma sorte, podemos dizer que as coisas estão funcionando bem para a Warner Bros/DC.

Basta um pouco de paciência, pessoal.

 

Via ComicBook