Ontem (23), publicamos que a Warner Bros. e a DC Comics decidiram produzir um filme próprio para o Coringa, contando as origens do personagem. Também falamos que Martin Scorsese estaria no projeto, e que a ideia era utilizar um ator jovem e desconhecido, o que nos levava a crer que Jared Leto não seria utilizado para o projeto.

OK… precisamos esclarecer as coisas.

Apesar de tudo o que deu errado em Esquadrão Suicida (e que nem foi tanta culpa de Jared Leto, é bom deixar bem claro), o músico está confirmado tanto em Esquadrão Suicida 2 como em Gothan City Sirens, próximo filme já confirmado no calendário da DCEU.

Ah, espere… tem mais!

 

 

Além dos dois filmes já citados, a Warner também confirmou um projeto centrado no Coringa e na Arlequina que, obviamente, será protagonizado por Jared Leto e Margot Robbie. Será o quarto filme onde os dois aparecerão juntos.

Esse spinoff ainda não tem título definido, e é descrito como um “romance criminal”. Será escrito e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa (This Is Us). O plano da Warner é produzir esse filme depois de Esquadrão Suicida 2.

Todos esses projetos fazem parte da DCEU, diferente do prequel do Coringa. E o mais surpreendente de tudo isso é que, segundo Matt Reeves, o próximo filme sobre Batman não faz parte desse Universo Extendido da DC, apesar de Ben Affleck estar confirmado no papel principal (pelo menos ele afirma estar).

Traduzindo: Warner completamente perdida, sem saber o que fazer, deixando o universo da DC nos cinemas uma verdadeira casa da Mãe Joana. E até na casa da dona Joana tem o mínimo de organização.

Não foi revelado se houve mais que um simples acordo entre ambas as partes para que Leto voltasse a interpretar o Coringa.

 

 

 

Via THR,