O canal USA Network anunciou oficialmente que a quarta temporada de Mr. Robot, que estreia em 2019, será a última da série. Além disso, o canal ampliou a encomenda de episódios dessa temporada final para 12.

A quarta temporada da série foi anunciada em dezembro de 2017, mas só será exibida em 2019. Mr. Robot foi criada para um nicho televisivo específico, e sempre teve o seu desenvolvimento pensando na conclusão da história como um todo.

Mr. Robot é estrelada por Rami Malek, que interpreta Elliot Alderson, um brilhante e problemático hacker. A série estreou em 2015, e em 2016 venceu o Globo de Ouro como Melhor Série Dramática. Malek e o seu co-protagonista, Christian Slater, venceram respectivamente o Emmy e o Globo de Ouro pelos seus trabalhos na série.

Slater já ventilava o fim de Mr. Robot em recentes entrevistas, e a terceira temporada da série obteve uma média de 530 mil espectadores por episódio, com uma média de demo 18-49 anos de 0.22, uma queda acentuada nos números em relação às duas temporadas anteriores.