Momo, escultura que viralizou na internet ganhará filme. (Reprodução)

Depois de viralizar na internet e causar pesadelos em milhões de pessoas ao redor do mundo, Momo ganhará seu próprio filme de terror. O que começou como uma simples escultura, ganhou status de lenda urbana e virou desafio no Youtube, causando diversas polêmicas.

Quando o artista japonês Keisuke Aiso criou a escultura “Mãe Pássaro” como parte de uma exposição exibida em Tokyo em 2016, ele não fazia ideia de que a obra de arte de aparência bizarra seria apropriada pela internet e viraria um fenômeno. Depois de invadir o Youtube em forma de desafio, agora Momo virará filme de terror, informa o Deadline. A Orion Pictures em parceria com Vertigo Entertainment e Taka Ichise estão desenvolvendo o projeto de terror baseado no meme, que rapidamente se tornou um perigo para crianças e adolescentes, incitando-os a se mutilar e cometer suicídio. Além da lenda urbana, a equipe pretende basear o roteiro no personagem que inspirou a criação da escultura, o Ubume, um pássaro venenoso que sequestra crianças e faz parte do folclore japonês.

Contexto

O desafio viralizou na internet quando Kim Kardashian, que tem cerca de 145 milhões de seguidores, compartilhou a imagem no Instagram, alertando sobre o perigo que representava para o público jovem, e que o desafio estaria sendo embutido em vídeos do Youtube. A “brincadeira” se tornou séria quando acidentes em vários países começaram a ser atribuídos a ela. Além do novo projeto, o filme “Getaway” dirigido por Lilton Stewart III também será baseado no desafio, e focará em um grupo de adolescentes que reunidos em uma cabana reclusa na floresta começam a trocar histórias de terror, e uma delas é a de Momo, que então passa a assombrá-los. Os filmes ainda não possuem data de estreia.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui