Corre, menino Tom Cruise! Corre!

Excelentes notícias para os fãs de Ethan Hunt e companhia. Tom Cruise confirmou que teremos mais dois filmes da franquia Missão: Impossível para 2021 e 2022. Além disso, Christopher McQuarrie será o responsável pelo roteiro e direção desses dois filmes.

Como vocês bem sabem, McQuarrie foi o diretor e roteirista dos dois últimos filmes da franquia (Nação Secreta e Efeito Fallout), de modo que o futuro de Missão: Impossível com certeza vai seguir a mesma linha de qualidade estabelecida nesse momento, com elevada dose de ação espetacular.

Em regra, os filmes da franquia Missão: Impossível contavam com longos anos de intervalo entre um e outro. Mas o tempo está passando (e Tom Cruise está envelhecendo, e isso é inevitável), e dessa vez teremos uma mecânica diferente para a produção dos dois filmes.

Os próximos dois longas de Missão: Impossível serão filmados no formato “back to back”, ou seja, de forma consecutiva, no mesmo estilo que Anthony e Joe Russo fizeram para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Isso permite que a Paramount marque as estreias dos dois filmes para o verão norte-americano de 2021 e o verão norte-americano de 2022.

 

 

Outro motivo para lançar os dois filmes em um curto espaço de tempo (apenas três anos de intervalo) é para aproveitar o grande sucesso de crítica, público e comercial que Missão: Impossível – Efeito Fallout alcançou. O longa tem qualificação de 97% no Rotten Tomatoes e arrecadou US$ 791 milhões nas bilheterias globais.

Outro detalhe mencionado para que o primeiro filme tivesse data de estreia estipulada para 2021 é evitar a concorrência com outro grande filme da Paramount que conta com Tom Cruise no elenco: Top Gun: Maverick, que estreia em 2020.

Não há datas anunciadas para o início das filmagens dos novos filmes da franquia Missão: Impossível, mas é esperado que McQuarrie inicie a produção do mesmo em algum momento de 2019.

 

 

 

+info