kevin spacey

Só piora a situação de Kevin Spacey.

Oito profissionais da equipe de produção de House of Cards acusam o ator que interpretava Frank Underwood de transformar o ambiente de trabalho em “algo tóxico” por causa das diversas experiências de assédio sexual durante as filmagens da série.

A conduta de Spacey é descrita como “depredadora”, com comentários toscos e inadequados. Um ex-assistente de produção afirma que o ator o atacou sexualmente durante uma das primeiras temporadas da série.

O ex-funcionário acusa Spacey de tocá-lo por debaixo das calças antes de entrar no sets de filmagem. A suposta vítima admitiu que entrou em estado de choque, e teve medo por entender que o ator era um homem de uma posição muito poderosa. O rapaz e os demais funcionários se mantiveram no anonimato, e preferiram não entrar em detalhes para a matéria publicada pela CNN.

Quando Spacey teria cometido o “ato inapropriado”, o ex-assistente de produção disse ao ator que não se sentia confortável com seu comportamento. Spacey então entrou no seu carro e não apareceu mais nos sets de House of Cards naquele dia.

O incidente aconteceu meses depois do profissional informar a um supervisor sobre o incidente, e a resposta obtida foi para que o funcionário evitasse ficar sozinho com Spacey. O constrangimento parou até que uma nova tentativa de assédio aconteceu.

Outro membro da equipe de House of Cards afirmou que Kevin Spacey o tocava, o massageava ou tinha com ele conversas inapropriadas. Os outros denunciantes afirmam que praticamente todos os profissionais envolvidos na produção da série eram conscientes do que estavam acontecendo, mas não denunciavam por medo à represálias ou receito de preder seus empregos.

Nesse momento, a sexta temporada de House of Cards está com sua produção suspensa por tempo indeterminado. A Media Rights Capital (produtora da série) habilitou uma linha telefônica para denúncias anônimas, assessoria de crise e assessoria legal para casos de assédio sexual envolvendo membros da equipe de produção da série.

Um representante de Kevin Spacey afirmou ontem (2) que o ator vai buscar um tratamento, além de um tempo para refletir nos seus atos.

E tudo indica que a carreira de Kevin Spacey está indo esgoto abaixo a cada dia que passa.

 

Via CNN