Muita gente está até agora se sentindo mal pelo fim de Demolidor (de novo: por decisão da Netflix, e não da Marvel/Disney). Mas Legion continua no ar e, de forma quase surpreendente, ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’ que ano após ano se o expoente máximo do que pode se tornar uma adaptação dos comics para a televisão.

Calma, fãs da DC. Eu vou explicar o final do parágrafo anterior.

Não é que as outras séries não sejam boas, mas para muita gente a série Marvel traduz de forma genuína a experiência genuína de quem consome comics no formato televisivo. Logo, muita gente espera como água no deserto pela sexta temporada de ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’ cuja estréia está prevista para a summer season, e já podemos ver um primeiro e surpreendente trailer.

Embora a estreia da temporada vai acontecer deliberadamente depois de ‘Vingadores: Ultimato’, a Marvel evitou fazer qualquer referência à resolução da confusão criada por Thanos e o seu estalo, uma vez que as consequências do ato se refletiram nos episódios finais da quinta temporada da série.

No trailer, vemos a equipe em conflito após a (segunda) morte de Coulson (Clark Gregg), mas a treta não vai durar muito, porque eles estarão em ação rapidamente. A ABC não revelou sinopse do que podemos encontrar nos 13 episódios da sexta temporada, mas vamos continuar a acompanhar as aventuras no espaço que foram introduzidas na narrativa da história (com Fitz e Simmons) e Quake (Chloe Bennet ) com o seu novo visual.

Eu confesso que desistir de ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’ na terceira temporada, mas muita gente veio me informar que a série melhorou muito nos últimos anos. Algo que eu realmente acredito, já que a ABC/Disney está mantendo a produção no ar, apesar de suas audiências baixíssimas.

Espero que a summer season seja um lugar mais acertado para ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’, mesmo sem estar associada de forma direta ao principal filme da Marvel no ano (essa decisão foi tomada há muito tempo). Será que Homem-Aranha: Longe de Casa pode ajudar na audiência da série? Acho bem difícil.