Agora é oficial.

Pensando nos milhões de fãs que passaram uma década praticamente sem dormir na tentativa de tentar montar a linha temporal da série de filmes da Marvel Cinematic Universe – que começou com Homem de Ferro em 2008 -, a Marvel atendeu às súplicas desse povo e publicou a linha temporal oficial de seus filmes.

É um desejo dos fãs que é realizado. Muitas foram as discussões em fóruns da internet e vários foram os vídeos publicados no YouTube, onde muita gente tentou estabelecer a ordem cronológica correta desses filmes. Pois bem, agora temos tudo na sequência, e você pode assistir tudo de novo, na ordem correta.

De acordo com o anúncio realizado pela Marvel, a informação com a ordem cronológica viria detalhada no iminente livro que será a referência para todo e qualquer fã dessa franquia, o ‘Marvel Studios: The First Ten Years’, que chega ao mercado internacional nessa semana.

Entre muitas outras informações, o livro revela em detalhes o ano que cada um dos filmes da MCU tem o seu lugar na linha do tempo, que acaba esclarecendo uma confusão criada recentemente, confirmando que o momento da linha do tempo em que Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um gargalo do roteiro do filme, se posicionando logo depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil.

Além disso, tudo leva a crer que, dentro dessa linha cronológica, o próximo filme da Marvel, Capitã Marvel, se posiciona entre Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem de Ferro, já que o longa protagonizado por Brie Larson se passa nos ano 90.

Dito tudo isso, a seguir, temos a linha temporal oficial da Marvel Cinematic Universe:

 

1943-1945: Capitão América: O Primeiro Vingador

2010: Homem de Ferro

2011: Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk, Thor

2012: Os Vingadores, Homem de Ferro 3

2013: Thor: O Mundo Sombrio

2014: Capitão América: O Soldado Invernal, Os Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol. 2

2015: Vingadores: A Era de Ultron, Homem-Formiga

2016: Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar

2016-2017: Doutor Estranho

2017: Pantera Negra, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita