Nem podia ser diferente.

Kevin Feige, chefão da Marvel, confirmou que Doutor Estranho 2 está em desenvolvimento.

O primeiro filme protagonizado por Benedict Cumberbatch foi uma das produções mais arriscadas da Marvel Studios, e foi um grande sucesso, arrecadando US$ 677 milhões na bilheteria. Mas só agora a sua continuação foi anunciada de forma oficial.

Além disso, o personagem ganhou especial protagonismo em Vingadores: Guerra Infinita, algo que foi bem recebido por público e crítica, e ajudou a consolidar a decisão pelo segundo filme.

Feige explicou que a demora na confirmação do novo filme com Stephen Strange se deu pelo fato da Marvel contar hoje com seis ou sete franquias diferentes, e planificar tudo é meio complexo, alternando entre aparições de um personagem em outros filmes e os seus próprios filmes solo.

A expansão para três filmes por ano é para que os fãs respondam aos diferentes personagens que eles já conhecem, além de poder apresentar coisas novas. Por isso, temos diferentes fases da MCU.

Feige também confessou que, para ele, o mais emocionante é apresentar projetos que a grande maioria das pessoas não conhece, ou com personagens que nunca ouviram falar.

Benedict Cumberbatch segue como protagonista em Doutor Estranho 2, e é esperado que Scott Derrickson volte como diretor. Também devem voltar ao elenco (pelo menos) Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor, esse último cujo personagem (Mordo) deve seguir com sua evolução até se transformar no vilão que é nos comics.

 

+info