star wars

O New York Times publicou uma longa entrevista com o ator Mark Hamill, que revelou muitos detalhes sobre o seu processo de adaptação para reviver Luke Skywalker na nova trilogia Star Wars.

Um dos detalhes mais curiosos é saber que a Lucasfilm obrigou o ator a se submeter a um regime de treinamento e dieta alimentar para melhorar a sua imagem, com o único objetivo de filmar a cena final de Star Wars VII. E isso deixou Hamill incomodado.

Ele revela que o processo de pré-produção e filmagens do Episódio VII foi inesperado e imprevisto, com a trama mudando o tempo todo. Era esperada uma participação maior de Hamill no filme, mas quando ele recebeu o roteiro final de J.J. Abrams, descobriu que sua participação seria mínima.

Outra coisa que chama a atenção na entrevista era o fato que Hamill entendia que, uma vez que Carrie Fisher aceitou reprisar a Princesa Leia em O Despertar da Força, ele estava convicto que Harrison Ford voltaria a interpretar Han Solo, mas que se sentiu obrigado a voltar uma vez que os outros dois aceitaram.

Por fim, Hamill revelou que o arco final da trilogia estava distribuído de forma que o Episódio VII estivesse focado em Han Solo, o oitavo filme em Luke Skywalker, e o ato final da trilogia teria como ponto central Leia. Infelizmente, a morte de Carrie Fisher obrigou uma mudança de planos.

 

Via New York Times