Girlfriends' Guide To Divorce - Season 1

Não é de hoje que os principais canais abertos norte-americanos querem mudanças no formato de medição de audiência, e com o passar do tempo, eles começam a se manifestar e tomar uma atitude sobre o assunto. A NBCUniversal Cable Entertainment anunciou que todos os seus canais vão ter suas audiências retidas para o formato Live + 3 days (ou seja, a exibição ao vivo, mais três dias de DVRs e reproduções on-demand).

Esse grupo é composto por: Bravo Media, E! Entertainment, Esquire, Oxygen, Sprout, Syfy e USA Network. As medições de eventos esportivos e de entretenimento o vivo, especiais grandes eventos ainda serão informados no formato tradicional (Live + Same Day).

Liz Mahaffey, executiva da NBCU Cable, explica que o formato Live + 3 reflete melhor o desempenho, alcance e apelo de um determinado programa, considerando o aumento constante do consumo de vídeos on demand, dos DVRs, vídeos em formato digital e outras opções não lineares. A ideia é obter uma maior diversidade sobre a audiência que consome um determinado programa.

A decisão da NBCU Cable é similar à tomada pelo FX Networks em 2014, e tomada apenas semanas depois da HBO anunciar que vai oferecer os números de sua audiência no formato Live + 7, incluindo as exibições no HBO Go.

Isso só reforça o grande desejo dos canais em aposentar o formato atual de medição de audiência, que já é considerado obsoleto por muitos, não refletindo a realidade sobre o alcance de um determinado programa.

Via THR