Até que enfim, hein, Idris Elba? Se cansou de reclamar dos papéis pequenos em Thor (já que você não pode reclamar mais, uma vez que você morreu em Vingadores: Guerra Infinita) ou de saber que não tem mais a chance de ser o primeiro James Bond negro da história (algo que ainda não aconteceu), e decidiu voltar a fazer a ótima Luther.

Pois é… três anos depois da última temporada da série de um dos detetives mais duros e rudes da televisão, temos o primeiro trailer da quinta temporada da série da BBC, que volta ao ar no próximo Natal.

O trailer nos dá pistas bem animadoras do que podemos encontrar na nova temporada. Por um lado, teremos o regresso de Alice Morgan (Ruth Wilson), o grande nêmesis de John Luther e um dos elementos cuja ausência se nota demais na trama da série.

Sobre a temporada, a sinopse oficial não revela muitos detalhes sobre a trama. O que sabemos dessa temporada é que Idris Elba está acompanhado por Wunni Musaku, interpretando a recém recrutada Catherine Hallidey na investigação de uma série de assassinatos indiscriminados que parecem encobrir uma grande corrupção.

Sim. Tem muita gente desejando a volta de Luther. A quarta temporada foi exibida no “longínquo” ano de 2015 (e eu falo isso porque, em um mundo onde tudo anda muito mais rápido e com um volume de produção intenso, três anos é muito tempo), e os fãs já esperaram muito tempo para ver as novas tramas.