Luke Perry, mais conhecido por interpretar Dylan McKay em Beverly Hills 90210, faleceu hoje (4), aos 52 anos, depois de sofrer um acidente vascular cerebral no último dia 27 de fevereiro.

Um porta-voz confirmou ao TMZ que o ator, que estava no elenco de Riverdale (CW), estava com a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-esposa Minnie Sharp e os filhos Jack e Sophie, além de outros familiares e amigos no momento de sua morte.

A carreira de Perry na TV começou no final da década de 1980, com aparições nas telenovelas Loving e Another World. Mas a sua interpretação de Dylan em Barrados no Baile fez a sua carreira decolar, alcançando o status de astro para a geração teen. Ele participou da série da Fox entre 1990 e 1995, e voltou para a mesma em 1998, para as duas últimas temporadas.

Depois de sua passagem em Beverly Hills 90210, Perry fez várias participações na TV, em séries como Jeremiah (Showtime) e Windfall (NBC). Também fez várias participações recorrentes e especiais em séries como Oz, What I Like About You, Body of Proof, Will & Grace e Major Crimes, entre outras.

Em 2017, Perry entrou para o elenco regular de Riverdale (CW) como Fred Andrews, pai de Archie Andrews (KJ Apa). Com a sua morte, será necessário um replanejamento do plot da terceira temporada da série, que ainda está em progresso.

Perry afirmou em entrevista que ele primeiro ficou cético com o convite para participar de Riverdale, mas foi convencido pelo seu agente a fazer a série. Se convenceu porque era um drama atualizado, e que os jovens estavam criando uma enorme empatia pela trama por ser muito diferente das demais.

Perry sofreu um acidente vascular cerebral no mesmo dia em que a Fox anunciou o revival de Beverly Hills 90210, em um formato de mockumentary de seis episódios. Estão confirmados no elenco do revival Jennie Garth, Ian Ziering, Jason Priestly, Brian Austin Green, Tori Spelling e Gabrielle Carteris. Com a participação de Perry em Riverdale, a sua participação no projeto da Fox era incerta, mas Spelling afirmou que estava confiante que o ator poderia fazer “o máximo de episódios possível”.

Infelizmente, isso não vai acontecer.

 

Via TMZ, TVLine