A Netflix anunciou oficialmente que a série Lucifer, cancelada recentemente pela Fox, está renovada para uma quarta temporada.

O ator Tom Ellis, que interpreta o protagonista da série, já se mostrava otimista sobre a ressuscitação da série. Por fim, a Netflix fechou o acordo com a Warner para ficar com ela. Ainda não há confirmação oficial sobre o número de episódios, mas a quarta temporada estaria dividida em 10 episódios.

Assim, a Netflix recupera a tradição de devolver à vida séries recém canceladas. A última série que foi salva pelo serviço de streaming foi Longmire, em novembro de 2014. E é bom a Netflix se preparar para uma avalanche de petições de fãs daqui para frente.

O mais curioso é que os rumores indicavam que a Amazon salvaria Lucifer, que recentemente ressuscitou The Expanse. Porém, a oferta da Netflix provavelmente foi maior. Não há detalhes sobre membros do elenco ou da produção que continuam na série, mas é de se esperar que todos ou a grande maioria continuem no projeto.