friends

I’ll Be There for You, livro de Kelsey Miller, vai mostrar todo o impacto cultural da comédia Friends (NBC) junto ao telespectador norte-americano. Algo que acontece até hoje.

O livro sera publicado em 2019, ano em que a estreia de Friends comemora 25 anos. A obra segue na veia de Seinfeldia, que revisa a história de Seinfeld com o mesmo foco para o impacto cultural.

Friends estreou na NBC em 1994, e durou dez temporadas. Foi um dos megahits da TV norte-americana na década de 1990. Nove de suas dez temporadas ficaram entre as cinco mais vistas da TV norte-americana (a exceção foi a primeira temporada que, ainda assim, ficou na oitava posição).

Suas reprises conseguem alcançar uma audiência expressiva de 16 milhões de espectadores em todos os canais que exibem a série no formato Syndication (e isso sem contar a audiência por streaming via Netflix). Friends é particularmente popular entre a geração Millenials.

O livro vai mostrar as origens da série, as diversas participações especiais de peso (Julia Roberts, Brad Pitt, Tom Selleck, Reese Witherspoon e outros) e, obviamente, o infame corte de cabelo de Rachel (Jennifer Aniston). Também vai explorar a vida dos principais envolvidos após o fim da série, e por que ela continua a ter um apelo tão grande com um público tão jovem, que só está vendo a série agora.