liga da justiça

Menos de um mês para a estreia de Liga da Justiça, e os fandoms estão alvoroçados. E com razão: é um dos filmes mais esperados do ano. Tão esperado, que qualquer detalhe importa.

Por exemplo: o site Manabyte confirmou que a duração de Liga da Justiça será de 121 minutos, quase uma hora a menos que os rumores previam e antes de Joss Whedon assumir o projeto.

Há quem diga que isso pode ser um mau sinal. É o filme mais curto da história da DCEU. E pode ser pouco tempo para apresentar pelo menos três novos protagonistas de tal modo que as pessoas se importem o mínimo. Sem falar no vilão, que precisa ir além de “sou um cara mal e quero destruir o mundo porque eu quero”.

É desnecessário mostrar origens de personagens que estão arraigados no inconsciente coletivo e na cultura popular. Porém, o que fazer com Cyborg e Aquaman, que não são tão conhecidos? Essa apresentação corre o risco de ser algo tão reduzido, que eles podem cair no esquecimento.

Vamos torcer para que tudo der certo. Lembrando que Snyder está fora do projeto, e a presença de Whedon pode deixar tudo mais ágil, dinâmico e bem alinhado.

Aliás, o clima não é dos melhores nas internas da Warner. Por conta dos conflitos internos que teve ao ter projetos recusados (relacionados ao universo DC), Ben Affleck já declarou abertamente a sua satisfação com a chegada de Joss Whedon ao projeto, elogiando o novo diretor de forma rasgada, a ponto de elogiar Os Vingadores.

Infelizmente, não temos uma bola de cristal para prever se Liga da Justiça será um sucesso ou um fracasso. Só resta esperar por novembro chegar para conferir com os próprios olhos.

 

Via Manabyte