Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é um ator muito seletivo. Só se envolve em projetos que realmente o convencem. A prova disso é que desde que venceu o Oscar de Melhor Ator por O Regresso, ele não estreou nenhum filme.

Mas DiCaprio pode entrar em outro projeto muito interessante: dar vida ao lendário Leonardo da Vinci.

O projeto foi alvo de dura disputa entre Paramount e Universal, sendo que a primeira obteve os direitos de adaptação do livro de Walter Isaacson (o mesmo que escreveu a biografia de Steve Jobs), um livro que sequer está nas prateleiras (lançamento lá fora em 17 de outubro).

Isaacson também é autor das biografias de Albert Einstein, Henry Kissinger e Benjamin Franklin. A primeira temporada da série Genius (National Geographic) foi baseada no seu livro sobre Einstein. De certo, Leonardo DiCaprio também entra como produtor do filme sobre da Vinci.

O mais curioso de tudo isso é que tudo indica que a mãe de DiCaprio escolheu o seu nome artístico em homenagem ao mestre italiano. Ela estava visitando a galeria Uffizi em Florença, e lá sentiu o primeiro chute do bebê enquanto examinava uma obra de da Vinci.

Bom, essa é a história que ela conta. Pode ser apenas coisa do destino. Mas também pode ser uma combinação de fatores para um grande marketing promocional do filme.

Vai saber.

 

Via Variety