Kevin Spacey

O ator Kevin Spacey está procurando tratamento (sem especificar qual), após as denúncias de assédio sexual difundida recentemente em Hollywood.

Um representante do ator confirmou a informação, mas não entrou em maiores detalhes sobre o tema.

Anthony Rapp declarou recentemente que, em 1986, quando ele tinha 14 anos de idade, que Spacey, na época com 26, tentou manter relações sexuais forçadas com ele. Rapp conseguiu escapar.

Horas depois da denúncia, Spacey admitiu não se lembrar de nada, e falou abertamente sobre sua homossexualidade, algo muito criticado por tentar criar uma cortina de fumaça sobre o escândalo. Mesmo pedindo “desculpas sinceras” por “um comportamento ébrio profundamente inapropriado”, o estrago já estava feito. E foi enorme.

 

 

Antes da denúncia de Rapp, a jornalista Heather Unruh já havia acusado Kevin Spacey de assediar “uma pessoa querida”, sem dar maiores detalhes. Mesmo que inicialmente se pensasse que a apresentadora de TV poderia ter feito uma referência ao ator de Star Trek: Discovery, nos últimos dias atores como o mexicano Roberto Cavazos ou o diretor Tony Montana também denunciaram Spacey de assédio sexual.

A Netflix cancelou a produção de House of Cards por tempo indeterminado, e a Academia de Televisão retirou o Emmy honorário destinado a Spacey.

E não sabemos quais serão as próximas consequências que o ator vai sofrer por seus atos e declarações.