kevin_reilly_fox_summer_tca

Kevin Reilly está deixando o seu posto de CEO da Fox Entertainment no final do mês de junho. Reilly ocupava essa posição na Fox desde 2012 (ele chegou na empresa em 2007).

A temporada 2013-2014 da Fox foi um fator determinante para essa decisão. Apenas três das nove séries estreantes do canal na temporada foram renovadas (Brooklyn Nine-Nine, Sleepy Hollow e MasterChef Junior) – não dá para incluir nessa conta Gang Related, que mal estreou -, e séries que eram grandes sucessos de audiência, como American Idol e Glee, registraram no período os seus recordes negativos.

No comunicado, Reilly afirma que se reuniu com outros executivos do grupo Fox (Peter Rice, Chase Carey e Rupert Murdoch) antes de tomar a decisão, e que ele mesmo sentiu que, com as mudanças da grade desse ano, a decisão correta para ele era deixar o posto.

Na temporada 2013-2014, a Fox ficou na segunda posição na demo (atrás da NBC), mas em quarto lugar na audiência geral (7.35 milhões de média). Dos dez programas mais vistos da TV dos EUA na última temporada, a Fox só tem um na lista. E não é o American Idol: é o pós-jogo da rodada dominical da NFL). Como saldo positivo, Sleepy Hollow foi o terceiro drama novo mais visto, e Family Guy ainda está no Top 5 das comédias veteranas mais vistas dos domingos.

Via