O momento de Kevin Hart é excelente. Provou que é realmente um cara engraçado (pelo menos para o gosto e padrões de muita gente) e se fez presente em algumas das comédias mais assistidas de 2018, como Operação Supletivo – Agora Vai! e o inesperado sucesso de Jumanji – Bem Vindo à Selva (onde fez uma ótima dupla com Dwayne Johnson).

E a coroação desse excelente ano veio agora. Está confirmado de forma oficial que Kevin Hart será o apresentador do Oscar 2019. Desse modo, ele se une a nomes como Richard Pryor, Sammy Davis Jr. Whoopi Goldberg, Chris Rock e tantos outros astros negros que apresentaram a premiação mais importante do cinema na temporada.

E Hart promete que não vai desperdiçar esta oportunidade. A notícia que confirma o comediante como host do Academy Awards 2019 foi publicada na conta oficial da Academia no Instagram.

 

 

Uma revolução que nunca chega

Em maio de 2018, Hart expressou o seu interesse em ser o apresentador do Oscar. “Seria algo que definitivamente faria apenas para dizer que eu o fiz. Seria genial dizer que eu vivi esse momento”. O comediante substitui Jimmy Kimmel, que apresentou a cerimônia nos últimos dois anos, incluindo o fatídico ano de 2017, quando rolou o famoso e inesquecível problema da troca de envelopes no anúncio do vencedor da categoria Melhor Filme.

 

 

A edição 2018 do Oscar registrou “apenas” a pior audiência de sua história, e isso fez com que a Academia anunciasse uma série de mudanças no evento para 2019. As mudanças incluem reduzir a duração da transmissão televisiva para no máximo três horas ou entregar prêmios para algumas categorias durantes os intervalos comerciais.

A escolha de Kevin Hart como apresentador do Oscar 2019 é certeira no meu ponto de vista, e observando exclusivamente a audiência norte-americana. O momento do comediante é muito bom para ser desperdiçado. Afinal de contas, ele está no elenco de dois filmes que, somados, concentram mais de US$ 1 bilhão de bilheterias globais.

O Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro de 2019. Nos Estados Unidos, será transmitido pela ABC. No Brasil, a transmissão deve ficar por conta da TNT.

 

+info