A Disney/Pixar estão tomando todo o cuidado do mundo para não oferecer maiores detalhes sobre Toy Story 4 e seus novos personagens, mas algumas pistas foram detectadas.

O primeiro teaser trailer apresentou ao mundo Forky (Tony Hale), e o segundo teaser mostrou outras duas adições: Ducky (Keegan-Michael Key) e Bunny (Jordan Peele). Agora, foi o ator Tim Allen (Buzz Lightyear) que revelou que Keanu Reeves emprestou a sua voz para um dos novos personagens do longa de animação.

A revelação foi feita durante a sua participação no programa The Tonight Show with Jimmy Fallon. Allen afirmou qu enão podia revelar nada antes de adicionar que o eterno Neo da trilogia Matrix emprestou a sua voz para um dos novos personagem.

“Os personagens novos são maravilhosos. Keanu Reeves tem um grande papel. De fato, adentrando um pouco na história, ele disse – simpático e maravilhoso que é – que ‘isso soa muito como Buzz Lightyear’. E sim, seu personagem tem um pouco disso.”

Sem entrar em maiores detalhes, Allen adicionou que tiveram que relembrar a Reeves que o seu personagem é relativamente pequeno em comparação com o de Allen. “Entre as brincadeiras, a verdade aparece”, de modo que as palavras do ator e comediante podem sugerir que o novo personagem é relativamente pequeno, como uma figura de LEGO, em comparação com o tamanho do astronauta.

A sinopse do filme dirigido por Josh Cooley e produzido por Jonas Rivera e Mark Nielsen diz: “Woody sempre teve claro qual era o seu lugar no mundo e sabia que sua prioridade é cuidar do seu filho, seja Andy ou Boonie. Mas quando Bonnie chega com um novo brinquedo chamado Forky, uma aventura pela estrada com velhos e novos amigos mostra para Woody o quão grande que pode ser o mundo para um brinquedo”.

Toy Story 4 estreia nos Estados Unidos em 21 de junho de 2019.