Habemus David Bowie. Um filme biográfico sobre a lenda da música está em andamento e Johnny Flynn foi escolhido para interpretar esse gênio da música.

É um enorme desafio que cai nas mãos do ator e músico nascido na África do Sul há 35 anos atrás, conhecido por estrelar o filme ‘Lovesick’.

Flynn já sabe o que é dar vida a um ícone: ele foi o jovem Albert Einstein na primeira temporada de ‘Genius’, contando com o grande Geoffrey Rush como a principal versão de seu personagem. Hoje, ele está no elenco da série ‘Vanity Fair’ e encabeçou filmes como ‘Lotus Eaters’ e ‘Song One’.

É assim que Ziggy Stardust nasceu

É claro que toda a indústria cinematográfica observou o sucesso alcançado por ‘Bohemian Rhapsody’, que é o filme biográfico com maior bilheteria na história, acumulando cinco indicações ao Oscar 2019. Logo, seria estranho que uma série industrial de filmes sobre grandes estrelas da música.

O projeto de ‘Stardust’ gira em torno da ascensão à fama de Bowie, recontando a sua primeira visita aos Estados Unidos em 1971. Foi essa experiência que inspirou o camaleão do rock na criação de seu famoso alter ego, Ziggy Stardust.

Além de Johnny Flynn, nesse momento o elenco inclui apenas Jena Malone e Marc Maron. A direção fica por conta de Gabriel Range, e as filmagens começam em junho.

Stardust ainda não tem data de lançamento confirmada.