Agora é oficial. Depois de muitos rumores e especulações, Joaquin Phoenix é confirmado como o novo Coringa da Warner/DC, no novo filme centrado no icônico arqui-inimigo do Batman.

A Warner Bros. deu sinal verde para o filme que vai contar as origens do Joker. O longa começa as suas filmagens em setembro em Nova York, com um orçamento de US$ 55 milhões.

O filme tem direção de Todd Phillips (Se Beber Não Case), com roteiro de Scott Silver com Tod Phillips. A história será ambientada na década de 1980, e será um filme independente do atual universo cinematográfico da DC, com um formato mais para o drama criminal do que para um filme inspirado nos comics, com maior foco para os diálogos e a psicologia do personagem.

O mais recente Coringa do cinema foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida, e não foi tão bem recebido pelos fãs. Tudo indica que Leto não volta ao papel, ainda mais agora que ele foi anunciado como Morbius em um filme spin-off do Homem-Aranha. Porém, até o momento, ele ainda está em Esquadrão Suicida 2 e no filme com a Arlequina (Margott Robbie), pelo menos.

Tudo deve ser anunciado ou confirmado de forma oficial na San Diego Comic-Con, que acontece entre 19 e 22 de julho.

 

Via THR