Vamos combinar que todo mundo sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde?

Com o iminente lançamento do Disney+ e um monte de produções da Marvel assassinadas pela Netflix, era uma mera questão de tempo até que confirmassem que as duas últimas sobreviventes, Jessica Jones e The Punisher, seriam canceladas da plataforma de streaming. E assim aconteceu.

Um porta-voz da Netflix confirmou a decisão do cancelamento das duas séries em um longo comunicado de imprensa. Assim, The Punisher chega ao fim na segunda temporada, e a terceira temporada de Jessica Jones será a última.

A Netflix agradeceu a Marvel pelos cinco anos de parceria, e agradece aos fãs, produtores e elenco de todas as séries pela jornada.

Vale a pena analisar alguns pontos desse comunicado. Em primeiro lugar, as séries ficarão por pelo menos mais alguns anos em exibição na Netflix, mas bem sabemos que isso não vai durar para sempre. Além disso, é um comunicado com tom de despedida e agradecimento. Ou seja, não se dá a entender que ficaram rusgas de lado a lado. São apenas negócios.

A (agora) temporada final de Jessica Jones estreia ainda em 2019, mas não há uma data definida. E todo esse cenário só fortalecem os rumores que a Disney+ pode ter as suas próprias versões dessas séries. Sejam com as séries ressuscitadas ou com outros atores e/ou personagens.

 

Via Deadline