jennifer lawrence

Jennifer Lawrence foi a última celebridade que admitiu ter sido vítima de abusos por parte de Harvey Weinsein.

Em um evento da Elle Magazine, a atriz afirma que a experiência foi “humilhante”, e ocorreu nos seus primeiros anos de carreira. Uma desagradável cena relacionada com o seu físico, e o incidente que ocorreu com uma colega de trabalho, que acabou demitida por causa do seu peso.

J-Law declarou que os produtores de um filme pediram para que ela perdesse sete quilos em apenas duas semanas. Nesse tempo, uma produtora (mulher) pediu para que ela tirasse suas roupas e perfilasse com outras cinco mulheres muito mais magras que ela. Depois disso, a produtora disse que ela deveria usar fotos dela mesma despida para se inspirar na dieta.

Lawrence procurou outro produtor (homem) para reclamar sobre as expectativas irreais que tinham sobre a sua pessoa e as mudanças que ela deveria se submeter em tão curto espaço de tempo. A resposta que obteve foi um “não sei porque todos pensam que estão tão gorda.”

Depois desse evento, a atriz vencedora do Oscar por O Lado Bom da Vida foi rotulada como “difícil” ou “um pesadelo”. Ela entende que deixou se tratar dessa forma porque sentiu que tinha que fazer isso por sua carreira.

Este é mais um exemplo que deixa em evidência uma indústria onde essas práticas foram silenciadas por décadas, e que hoje estão na pauta do dia.