The-Newsroom

No final da noite de ontem (03), o ator Jeff Daniels publicou em sua conta do Twitter a seguinte frase: “It’s official. #Newsroom coming back for a Season 3”. Dispensaria tradução, mas vamos lá.. É oficial: The Newsroom voltará para uma terceira temporada.

A notícia publicada por Will McAvoy… ops, desculpe… Jeff Daniels veio um mês depois do presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, afirmar publicamente que ele ficaria “chocado” se a série não fosse renovada para uma terceira temporada. Uma das dificuldades para isso acontecer era que o criador da série, Aaron Sorkin, estava no final do desenvolvimento do script de (mais) um filme sobre a vida de Steve Jobs, para que ele pudesse voltar as suas atenções para The Newsroom.

A série que mostra os bastidores de um noticiário de um fictício canal jornalístico de TV paga deve abordar na terceira temporada eventos mais recentes, como o tiroteio no colégio Newton (dezembro de 2012) e o ataque terrorista na Maratona de Boston (abril de 2013). A segunda temporada, ainda em curso, vai se encerrar com o evento da noite das últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos (15 de setembro de 2012), dividido em duas partes.

The Newsroom é aclamada pela crítica de TV desde sua estreia na HBO, e conta com uma audiência consistente (na estreia da segunda temporada, foram 2.2 milhões de espectadores – 4% a mais do que a estreia da série), e mostra uma visão apaixonante do jornalismo, com uma linguagem intensa e os ágeis diálogos, que é a assinatura de Aaron Sorkin.

Via THR