O elenco da nova versão de Dune com direção de Denis Villeneuve promete ser um dos mais impressionantes dos últimos anos. Ainda mais com a adição dos nomes de Jason Momoa e Josh Brolin no elenco.

Momoa vai interpretar Duncan Idaho, personagem essencial no universo de Dune. Muito leal à casa Atreides, ele é um hábil piloto e mestre da espada, o que o transforma em um grande lutador no combate corpo a corpo.

Já Brolin vai interpretar Gurney Halleck, um problemático espadachim vinculado à família e essencial para o despertar dos poderes cósmicos do protagonista do filme.

Momoa e Brolin se juntam a um elenco que conta com nomes como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Oscar Isaac, Charlotte Rampling e Javier Bardem. E ainda faltam alguns nomes a serem anunciados.

A aclamada novela original de Frank Herbert conta a história de como a família Atreides aceita seguir para o planeta Arrakis, o único lugar onde se encontra um ingrediente imprescindível para os voos espaciais. Eles não vão demorar para serem traídos, e Paul, filho do duque Leto Atreides, vai até o deserto para iniciar uma rebelião para recuperar o controle do planeta.

Lembrando que David Lynch já contou essa história no cinema em 1984.

 

 

 

Via Slash Film