The Sopranos completou 20 anos de sua estreia na HBO, e para comemorar, vamos receber de presente um telefilme prequel de sua história. The Many Saints of Newark continua em fase de produção, e aos poucos ficamos sabendo de mais detalhes sobre o projeto.

Desa vez, temos uma notícia bem curiosa sobre o elenco da trama: já sabemos quem vai interpretar a versão jovem de Tony Soprano. E a missão ficou nas mãos de ninguém menos que Michael Gandolfini, o filho de James Gandolfini, intérprete original do personagem na série da HBO.

James Gandolfini interpretou Tony Soprano por sete anos em The Sopranos, e foi o protagonista da série. A escolha é mais uma forma de homenagear o ator que faleceu em 2013, aos 51 anos de idade.

The Many Saints of Newark será ambientada em 1967, e o telefilme gira em torno dos distúrbios ocorridos em Newark durante o mês de junho desse ano, com os diversos confrontos entre a população afro-americana e a ítalo-americana, com um resultado de 26 mortes e centenas de feridos. O filme é co-roteirizado por David Chase e Lawrence Konner, e terá a direção de Alan Taylor.

Michael Gandolfini tem como principal participação na TV na série The Deuce, e se une a um elenco que já conta com nomes como Alessandro Nivola (Dickey Moltisanti, tio de Tony), Cory Stoll, Billy Magnussen, Jon Bernthal e Vera Farmiga, entre outros.

The Many Saints of Newark tem tudo para ser um excelente trabalho da HBO, entregando uma digna homenagem para os 20 anos da série que definiu o canal como ele é hoje. The Sopranos foi além de ser uma simples série de TV para se transformar em um evento televisivo sem precedentes.

Hoje, é cultuada como uma série referência para os dramas atuais, além de ser considerada um ícone de cultura pop para as últimas duas gerações.

E Tony Soprano será um personagem eterno.

 

+info