Star Wars

Se J.J. Abrams cumprir o que prometeu, Star Wars Episódio IX será o maior filme de toda a franquia, uma vez que ele deve finalizar as três trilogias. De uma só vez.

Abrams está preparando o roteiro de Episódio IX ao lado de Chris Terrio, e um usuário do Reddit se encontrou com os dois após um evento em Oxford.

Lá, o fão conversou de forma breve com eles sobre Star Wars, e tanto Abrams como Terrio foram gentis em oferecer as primeiras pistas sobre o projeto.

A dupla promete grandes surpresas, com J.J. agora com via livre para fazer o que quiser. Ao que tudo indica, ninguém na Lucasfilm está interferindo no plano do nono filme unir as três trilogias.

A ideia de Abrams e Chris é fazer com que o Episódio IX passe a sensação de que tudo estava acontecendo no mesmo universo o tempo todo, com elementos inclusive dos prequels. Podem ser visuais ou temáticos.

Faz sentido. Star Wars sempre foi centrado na família Skywalker, e em algum momento essa história tem que chegar ao fim.

Por outro lado, nada do que foi dito aqui é oficial. Foi apenas um fã que se encontrou com Abrams e Terrio. O rapaz do Reddit nem jornalista é. Porém, suas declarações se encaixam com aquilo que John Boyega disse recentemente sobre a nova trilogia.

Na ocasião, John afirmou que não sabia nada sobre o roteiro, mas sentia que era um fechar de círculo. Uma guerra que vai encerrar com todas as guerras.

Por outro lado, J.J. Abrams reconheceu que existem tantas semelhanças entre o seu Episódio VII e o filme original de George Lucas, que podia parecer um remake, e parece que ele aprendeu a lição.

Ele mesmo sente a necessidade de abordar o último filme da saga com o mesmo entusiasmo da infância, amando o que eram esses filmes. Porém, com o compromisso de levar a história para locais onde ela jamais foi. Buscar uma nova direção para esse episódio final.

 

Via Reddit, Dark Horizons