Os produtores de Lost, incluindo J.J. Abrams, emitiram um comunicado com um pedido público de desculpas para a atriz Evangeline Lilly, por fazê-la gravar algumas cenas de nudez na série.

Lilly esteve recentemente no podcast The Lost Boys como parte das ações promocionais de Homem-Formiga e a Vespa, e ali falou sobre Lost, comentando o seguinte:

 

“Na terceira temporada, eu tive uma má experiência nos sets, quando basicamente fui forçada a fazer uma cena parcialmente desnuda, e senti que não tive escolha na decisão. Me senti atormentada, e estava tremendo quando terminei. Estava chorando, e depois disso tive que fazer uma cena muito forte e formidável.”

 

A atriz de 38 anos de idade continuou:

 

“Na quarta temporada, teve outra cena onde Kate estava se despindo, e tive que lutar para ter esta cena sob o meu controle. E novamente, falhei nisso. Então, disse: ‘É isso, não mais. Podem escrever o que quiserem – eu não vou fazer. Nunca mais voltarei a tirar a roupa nessa série.’ E nunca mais eu fiz isso.”

 

Por isso, J.J. Abrams, Damon Lindelof, Jack Bender e Carlton Cuse publicaram suas desculpas, no seguinte texto:

 

“Nossas respostas aos comentários de Evie na mídia foi imediatamente contactá-la para pedir sinceras desculpas pela experiência que ela teve quando trabalho em Lost. Ainda não podemos nos comunicar com ela, mas nos sentimos profundamente apenados. Nenhuma pessoa deveria se sentir insegura no seu espaço de trabalho.”

Até o momento, Lilly não se declarou sobre o pedido de desculpas, mas ficaremos atentos para mais detalhes.

 

+info