Star Wars

É oficial: a Lucasfilm anunciou J. J. Abrams como roteirista e diretor de Star Wars: Episódio IX.

Abrams repete a função exercida em O Despertar da Força, e seu anuncio acontece uma semana depois de anunciada a saída de Colin Trevorrow do projeto.

Abrams vai escrever o roteiro do filme em parceria com Chris Terrio (Argo), que também colaborou com os roteiros de Batman vs Superman e Liga da Justiça.

Aqui, vemos como Abrams pode mudar de opinião com certa facilidade. Quando ofereceram à ele a direção do Episódio VII, ele recusou inicialmente, mas aceitou a oferta um mês depois. Agora, assume o Episódio IX depois de garantir que não ia mais dirigir nenhuma sequência ou reboot.

Por outro lado, ele nunca escondeu em entrevistas sua satisfação com o projeto, e lamentou por não poder seguir no comando depois de ler o roteiro do Episódio VIII.

 

 

Abrams chega ao projeto em posição similar ao de Ron Howard no spin-off de Han Solo: como salvador da pátria.

O roteiro do episódio IX já estava pronto, mas a morte de Carrie Fisher obrigou uma mudança de planos. Um novo roteirista foi contratado, e durante o processo, Trevorrow saiu do projeto, ao que tudo indica por conta das já famosas divergências criativas.

Rian Johnson era outro nome especulado para o Episódio IX, mas ele ainda estava envolvido com a pós-produção do Episódio VIII, e isso poderia resultar em mais problemas para o último filme da saga.

Apesar da mudança de diretor e a necessidade de escrever um novo roteiro, pelo menos por enquanto se mantém a data de estreia de Star Wars Episódio IX, prevista para maio de 2019.

 

Via Star Wars